ACUPUNTURA E TRATAMENTO DA DOR

Medicina Chinesa e Terapia Natural

Usufrua de um tratamento quase indolor e de grande eficiência no alívio das dores e demais distúrbios da mente e do corpo.

Dr. Dimitri Marques

Dimitri Marques é graduado em Biomedicina com habilitação em Patologia Clínica e Acupuntura pela Faculdade Regional da Bahia (2011).


Tem pós-graduação Lato Sensu em Acupuntura, Farmacologia e Clínica Chinesa pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde de Minas Gerais (MG). Seu currículo acadêmico é complementado por cursos de formação e atualização em terapia transpessoal, com ênfase em acupuntura bioenergética.

Os atendimentos do nosso acupunturista:

SISTÊMICA

Os pontos, assim como os medicamentos, são catalogados de acordo com suas respectivas classes, objetivando o tratamento das mais diversas condições de saúde. O êxito terapêutico consiste na escolha e aplicação da combinação correta desses pontos, cada um com função terapêutica específica, mas agindo com muito maior eficácia em conjunto.

AURICULAR

Essa técnica é utilizada no tratamento de diversas doenças. Dentre as doenças mais tratadas com a auriculoterapia estão os distúrbios do sono, as alterações em função da menstruação, a ansiedade, depressão, obesidade, dores articulares e dores na coluna, alergias, cefaléia, hipertensão arterial e distúrbios digestivos. A auriculopuntura também auxilia no tratamento de tabagismo e alcoolismo.

ABDOMINAL

Essa técnica chinesa de acupuntura é aplicada para a ativação de pontos energéticos do organismo, visando o tratamento de doenças ou ainda a sua prevenção. Os pontos terapêuticos na Acupuntura Abdominal Chinesa (AAC) estão situados na região do ventre, considerada na medicina oriental como o “mar de energia” de nosso corpo.

MANOPUNTURA/QUIROPUNTURA

A quiropuntura utiliza a pressão sobre pontos específicos da mão para o alívio das dores do corpo humano. Dentre as vantagens da acupuntura das mãos, estão a rapidez e intensidade dos efeitos alcançados, a inexistência de pontos que possam sofrer danos e não haver reações colaterais indesejáveis.

PODOPUNTURA

É uma técnica que pode ser empregada em complemento à Acupuntura Sistêmica, utilizando pequenas agulhas que tornam o acesso aos pontos da extremidade dos membros inferiores, mais confortável. Esses pontos também auxiliam no diagnóstico, pois podem tornar-se sensíveis à palpação de acordo com as regiões do corpo que refletem.

CRANIOPUNTURA

Existem dois sistemas de Acupuntura craniana: o sistema chinês e o sistema japonês. O sistema chinês é caracterizado pela transfixação de agulhas em regiões do couro cabeludo, uma técnica muito empregada em problemas de ordem neurológica e em sequelas de acidentes vasculares encefálicos. Já o sistema japonês, assim como os demais microssistemas (das mãos, dos pés, do abdome, etc), caracteriza-se pelo estímulo de pontos-reflexos frontais, laterais e posteriores na superfície da cabeça.

MOXABUSTÃO

A moxaterapia consiste em aquecer os pontos de acupuntura pela queima de ervas medicinais. De forma geral, a moxabustão baseia-se nos mesmos princípios e conhecimento dos meridianos de energia trabalhados na Acupuntura, tratando e prevenindo doenças por meio da aplicação de calor em pontos e/ou certos regiões do corpo humano.

VENTOSATERAPIA

Essa técnica milenar é realizada a partir da aplicação de ventosas em diversas partes da extensão do corpo. A finalidade é criar uma espécie de vácuo e fazer a sucção da pele com o objetivo de desintoxicar e ativar a circulação sanguínea, relaxando os músculos e desobstruindo os canais de energia. 

ELETROACUPUNTURA

Consiste em potencializar a acupuntura por meio da utilização de ondas elétricas aplicadas aos canais energéticos do organismo. Interligadas a aparelhos elétricos, as finíssimas agulhas da acupuntura ganham, na eletroacupuntura, o reforço do ponto elétrico ampliando a capacidade do efeito terapêutico sobre os canais de energia. Mais utilizada para casos de pessoas com dores muito fortes ou lesões mais graves.

AGENDE SUA SESSÃO
COM O DR. DIMITRI MARQUES