FISIOTERAPIA
NEO-PEDIÁTRICA

Dra. Priscila Correia

Fisioterapeuta desde 2007 pela Universidade Católica de Salvador (UCSal), é professora universitária da área de pediatria e neonatologia desde 2010. Desde sua formação, trabalha com pediatria e neonatologia, em atendimentos, no desenolvimento. Seu objetivo com a pediatria é conseguir organizar o desenvolvimento das crianças, deixando crianças que tem algum tipo de lesão mais funcionais, e facilitar o desenvolvimento para as que não tem lesão mas que tiveram qualquer risco de lesão durante a gestação ou parto.

A fisioterapeuta neuropediátrica tem como função principal tratar com eficácia os distúrbios relacionados sempre com o objetivo de minimizar os efeitos da incapacidade, seja ela permanente ou não, e readquirir a máxima independência funcional possível. Além disso, a profissional buscará desenvolver habilidades, melhorando a independência funcional em um contexto lúdico e educativo, habilitar e recuperar as habilidades motoras que possuam déficits relacionada a faixa etária da criança.

AGENDE SUA CONSULTA

COMO OCORRE A AVALIAÇÃO COM A DRA. PRISCILA CORREIA?

Após agendamento da consulta, a criança será avaliada pela profissional, através de escalas funcionais, e será chegado ao diagnóstico funcional, que identificará se há a necessidade de estimulação fisioterapêutica semanal, ou o acompanhamento ao desenvolvimento, com orientações e reavaliações mensais. Podendo também, não haver a necessidade do acompanhamento fisioterapêutico.