PEDIATRIA

Dra. Esther Nascimento

Pediatra para a mãe e para a família. Assim ela cuida das crianças. Formada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em 2006. Especialista em Pediatria, Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal, neurorreabilitadora (pela rede SARAH), coaching, professora universitária e atualmente divide a coordenação do Programa de Residência Médica em Pediatria do Hospital Roberto Santos, uma das referências do Norte/Nordeste.

A consulta deve ser agendada pela mãe desde o pré-natal, normalmente a partir das 32 semanas. Assim que recebe alta da maternidade, o bebê já deve ir à consulta pediátrica no segundo dia de vida.

NÃO ESPERE O SEU FILHO ADOECER
PARA LEVAR À UMA CONSULTA PEDIÁTRICA

O acompanhamento pediátrico é importante para avaliar o crescimento e desenvolvimento da criança. Um pediatra te ajuda no aleitamento materno, a iniciar hábitos alimentares saudáveis, no estímulo ao desenvolvimento do seu filho, dentre outras questões. Numa consulta de rotina, podem ser percebidos: atraso motor, sinais de doenças como autismo e hiperatividade, por exemplo. Sabemos que problemas como esses tem uma evolução muito melhor se forem descobertos cedo e adequadamente tratados. Sem falar naqueles problemas que nem chegam a acontecer, quando a prevenção é realizada adequadamente.

AGENDE SUA CONSULTA