Imagem capa - Sexo pós parto por Casa MaterElos

Sexo pós parto

É comum o desejo sexual feminino cair após o parto, então se você está passando por isso não se sinta sozinha. No puerpério, período dos 40 a 45 dias depois da mulher parir tudo o que ela menos pensa é em transar com seu parceiro e ao mesmo tempo dormir é o maior dos seus desejos. Além de todos os processos hormonais inerentes ao período, causas externas como a nova rotina, noites mal dormidas, rotina exaustiva dos cuidados com o recém-nascido e a autocobrança de ser uma mãe perfeita jogam para o chão o desejo sexual da mulher.


Que a maternidade é algo sublime a gente nem questiona, mas ela pode funcionar como um balde de água fria na vida da mulher e se ela não estiver atenta aos sinais o seu lado da sensualidade vai sendo engolido pela sua mais nova função, a de ser mãe.


A volta do desejo, orgasmos e a frequência das relações podem demorar até um ano mas não é isso que desejamos para nossa vida, esperar tanto tempo para retomar a vida sexual. Apesar de não ser a prioridade feminina no momento o casal não pode nem deve se acomodar, muito pelo contrário deve investir em momentos a dois, nem que seja naquela uma hora que o bebê dormiu entre uma mamada e outra.


Cada mulher é única e deve retomar a vida sexual assim que se sentir segura e, para que esse momento seja mais tranquilo é preciso buscar a ajuda de um especialista. Antes de parir se informe sobre sexualidade, entenda como a sua vai funcionar depois dessa nova configuração familiar, aprenda formas de fazer o seu desejo sexual retomar mais rápido e viva sua maternidade tranquila sem deixar de exercer o seu feminino.


Mulheres com desejo sexual hipoativo, são mulheres que apagam aos poucos os seus sonhos e eu garanto a você, não é preciso passar mais de três meses sem libido após o parto. Ter a sexualidade de volta significa estar de bem com o seu corpo e com o seu feminino.