PSICÓLOGA PERINATAL E PARENTAL

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira é Bacharel em Psicologia pela Universidade Jorge Amado, atuando com famílias, casais e crianças desde seus estágios acadêmicos. Após a vivência da própria maternidade, gesta e pari o Projeto Fala Sério Puerpério que tem como propósito ofertar acolhimento e suporte psicoemocional às mulheres mães para que vivenciem sua maternidade com leveza e conexão.

Dentre seus principais serviços estão o Pré-natal psicológico, orientação parental, atendimento psicoterápico às mulheres que acessam a necessidade de autocura pelo portal da maternidade.

A experiência da maternidade ainda perpassa por um grande véu de romantização que é fortalecida principalmente na gestação. Realizar o acompanhamento psicológico direcionado para o ciclo gravídico-puerperal traz conhecimento, segurança e auxilia na prevenção de doenças psicoemocionais. A cada encontro a mulher adentra de forma consciente a realidade da experiência de sua gestação e os fatores emocionais que ela desencadeia dessa forma, se prepara para a vivência da gestação e pós-parto com mais leveza e conexão

OS ATENDIMENTOS DA NOSSA PROFISSIONAL
SÃO VOLTADOS PARA:

Pré-natal psicológico

Voltado para mulheres que estão gestando. O pré-natal psicológico acompanha o desenvolvimento psicoemocional durante a gestação.

Psicoterapia individual

Atendimento psicológico voltado para o público feminino (mulheres, mães ou não).

Orientação parental

Serviço auxilia mães e pais no enfrentamento de demandas a partir dos desafios do desenvolvimento da criança (birra, chegada do irmão mais novo, dificuldades de relacionamento, entre outros).

Pós-natal psicológico

Atendimento à mulheres e famílias que estejam vivenciando desafios da chegada do bebê, como dificuldade de amamentação, primeiros cuidados do RN, entre outros.

Grupos terapêuticos para mulheres e mães

Grupos focais e sazonais com serviços voltados para o público feminino.

Grupos terapêuticos
para casais grávidos

Grupos focais e sazonais com serviços voltados para os casais grávidos ou tentantes (que estejam se preparando ou perto de ter um bebê).

AGENDE SUA CONSULTA COM
A PSICÓLOGA REBECA OLIVEIRA